noticias Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

São Gonçalo dos Campos - Ba

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza a segunda edição do Campeonato de Fisiculturismo e Fitness

Publicada em 13/06/2023 às 15:22h - 2841 visualizações

São Gonçalo News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza a segunda edição do Campeonato de Fisiculturismo e Fitness  Compartilhar a noticia Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza a segunda edição do Campeonato de Fisiculturismo e Fitness  Compartilhar a noticia Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza a segunda edição do Campeonato de Fisiculturismo e Fitness

Link da Notícia:

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza a segunda edição do Campeonato de Fisiculturismo e Fitness
 (Foto: ASCOM PMSGC)

O Campeonato de Fisiculturismo e Fitness de São Gonçalo dos Campos já tem data definida para acontecer, em sua segunda edição. O evento, viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o nutricionista Emerson Luz, vai ocorrer no dia 23 de julho, no auditório do Cine Teatro, a partir das 11 horas, e as inscrições seguem abertas até o dia 22 de julho.

O Campeonato de Fisiculturismo e Fitness é um torneio estadual, que reúne competidores de toda a Bahia e, pela segunda vez, terá a Cidade Jardim como palco do esporte. Segundo Emerson Luz, o fisiculturismo tem crescido bastante e despertado o interesse de muitas pessoas. “Percebo que depois da primeira edição em São Gonçalo, em 2022, a procura por informações sobre o próximo evento cresceu, inclusive, esse ano já temos atletas da cidade que vão competir” afirmou.

É o caso do tatuador, Thiago Jesus, que comenta a sua animação para participar do campeonato. “Estou ansioso para a competição, eu entrei em fase de preparo assim que soube. Eu treino desde os meus quinze anos, confesso que durante esse período não treinava para competir, mas agora com o evento aqui na cidade, estou fazendo um treino mais intenso e dedicado” comenta.

A competição será realizada nas seguintes categorias: modalidade masculina- bodybulding, classic physique, mens physique e modalidade feminina- welness, bikini fitness, figure. Segundo Emerson Luz, os competidores que tiverem êxito receberão troféus, medalhas e premiações de patrocinadores. O nutricionista ainda acrescenta que esse ano terão novidades no evento. “A entrada será totalmente grátis para a plateia e tanto a equipe de arbitragem como a estrutura serão diferentes da anterior”, afirma.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Vinicius Leal, diz que a Gestão vem cumprindo o seu papel de valorizar as práticas desportivas. “No ano passado, nós realizamos o primeiro evento e a cidade ficou lotada, desse modo, o campeonato não estimula somente o esporte, mas também a economia local, a competição é um evento que envolve toda cidade”, afirma.

Segundo Vinicius, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, investe e apoia diversas modalidades de esportes, além do fisiculturismo. “Tendo em vista que a prática da atividade física tem o poder de mudar a vida dos atletas, não poupamos esforços com incentivos. Nós temos o projeto Nossos Campões, que consiste em aulas de karatê, jiu-jítsu, atletismo e capoeira, que reúne cerca de cento e cinquenta crianças matriculadas e já estamos colhendo os frutos, pois participamos de uma competição estadual de atletismo há um mês e meio, onde trouxemos para o município nove medalhas”, destacou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)98175-7158

Visitas: 11754008
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!