noticias62 Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Mundo

Papa Leão XIV faz apelo por paz e condena ameaças nucleares entre Israel e Irã

Durante discurso no Vaticano, pontífice pediu responsabilidade e diálogo diante da escalada do conflito no Oriente Médio

Publicada em 14/06/2025 às 09:11h | Bahia.ba  | 18292 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Papa Leão XIV faz apelo por paz e condena ameaças nucleares entre Israel e Irã
 (Foto: Reprodução)


O papa Leão XIV expressou preocupação neste sábado (14) com os confrontos entre Israel e Irã, iniciados na madrugada de sexta-feira (13). Durante a audiência jubilar realizada na Basílica de São Pedro, o pontífice abordou o tema pela primeira vez e fez um apelo pelo fim das ameaças nucleares.

Em sua fala, o papa declarou que a situação entre os dois países “deteriorou-se gravemente” e destacou a importância da responsabilidade e do diálogo para a construção de um mundo mais seguro. “O compromisso de construir um mundo livre de ameaças nucleares deve ser perseguido com respeito e sinceridade, para edificar uma paz duradoura baseada na justiça, na fraternidade e no bem comum”, afirmou.

Ele também condenou qualquer tipo de ameaça à existência de outras nações: “Ninguém jamais deveria ameaçar a existência do outro. É dever de todos os países apoiar a causa da paz, promovendo caminhos de reconciliação e soluções que garantam segurança e dignidade para todos”, acrescentou.

A declaração do papa acontece em meio à intensificação do conflito. A imprensa estatal do Irã informou que um ataque israelense a um conjunto residencial em Teerã, capital do país, matou mais de 60 pessoas, entre elas 20 crianças, além de oito oficiais de alta patente.

O governo iraniano responsabiliza Israel pelo início da guerra, citando bombardeios na sexta-feira que resultaram na morte de pelo menos 78 pessoas. Por outro lado, fontes israelenses relataram que os mísseis disparados pelo Irã causaram três mortes e deixaram 19 feridos em seu território.

O confronto direto começou com uma ofensiva israelense na madrugada de sexta-feira, que teve como alvo infraestrutura nuclear e autoridades iranianas. Segundo as Forças de Defesa de Israel, a operação visa impedir o desenvolvimento de armas nucleares pelo Irã. Entre as vítimas dos bombardeios estão os chefes da Guarda Revolucionária e das Forças Armadas iranianas, além de dois cientistas nucleares.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Rede Se Liga -  O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (75)98175-7158
Visitas: 12078504
Copyright (c) 2025 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!