noticias Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Mundo

Doença misteriosa causa paralisia em 106 estudantes no Quênia

Profissionais de saúde ainda não identificaram a causa do transtorno; amostras de sangue foram enviadas para laboratórios do país

Publicada em 06/10/2023 às 17:07h - 3061 visualizações

Com informações do O Globo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Doença misteriosa causa paralisia em 106 estudantes no Quênia  Compartilhar a noticia Doença misteriosa causa paralisia em 106 estudantes no Quênia  Compartilhar a noticia Doença misteriosa causa paralisia em 106 estudantes no Quênia

Link da Notícia:

Doença misteriosa causa paralisia em 106 estudantes no Quênia
 (Foto: Reprodução )

Mais de 100 estudantes foram identificadas com paralisia em Kakamega, no Quênia. Autoridades de saúde ainda não identificaram a causa, mas exames de urina e sangue já foram enviados a laboratórios para investigação. Todos os casos ocorreram na Escola Secundária Feminina Santa Teresa Eregi.

Em vídeos que circulam pela internet desde segunda-feira (2), é possível ver diversas alunas de uma escola secundarista com dificuldade de andar. A principal hipótese é que seja uma doença misteriosa ou uma “histeria generalizada”, causada pela aproximação do período de provas das estudantes. 

Além das pernas dormentes e imóveis, algumas meninas também apresentaram dor de cabeça, vômito e febre. 

No entanto, ao serem internadas no hospital, elas conseguiram melhorar rapidamente. De acordo com o secretário de saúde Bernard Wesonga, que trabalha na Comissão Executiva Principal (CEC) de Saúde do condado de Kakamega, algumas das estudantes estão “respondendo positivamente à medicação”, enquanto outras continuam sob cuidados médicos. Das 106 estudantes, 46 já tiveram alta. 

Investigação

Para Wesonga, o quadro mais provável é de histeria generalizada. “Creio que as crianças estavam com problemas psicológicos, o que pode ter causado pânico entre elas”, disse ao The Standard, um jornal local. 

O secretário acredita que a saúde mental das estudantes esteja abalada pela chegada do período de provas.

Um quadro de histeria coletiva se caracteriza como um fenômeno sociopsicológico que se manifesta quando um grupo de pessoas passa a apresentar um comportamento, ou sintomas, conjunta e simultaneamente, quase sempre perdendo a capacidade de discernimento e a consciência.

Em 2022, um caso de surto coletivo entre alunos aconteceu em Pernambuco. Em uma escola do Recife, 26 alunos apresentaram tremores, sudorese e crise de pânico. Alguns chegaram a desmaiar e foram levado a hospitais.

Na época, autoridades afirmaram se tratar de uma histeria coletiva e, após receberam atendimento, os alunos foram liberados para voltar para casa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)98175-7158

Visitas: 11753970
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!