noticias Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Mundo

Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é assassinado 11 dias antes das eleições

O primeiro turno das eleições no Equador acontecem no dia 20 de agosto, para troca de presidente, vice-presidente e 137 parlamentares

Publicada em 09/08/2023 às 22:10h - 3911 visualizações

Exame


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é assassinado 11 dias antes das eleições  Compartilhar a noticia Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é assassinado 11 dias antes das eleições  Compartilhar a noticia Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é assassinado 11 dias antes das eleições

Link da Notícia:

Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é assassinado 11 dias antes das eleições
O primeiro turno das eleições no Equador acontecem no dia 20 de agosto  (Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP/Getty Images)

O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi assassinato na noite desta quarta-feira, 9, com três tiros na cabeça. Ele saía de um encontro político na cidade de Quito quando foi baleado, de acordo com as agências de notícia do país.

A notícia foi confirmada pelos assessores do candidato à presidência. O primeiro turno das eleições no Equador acontecem no dia 20 de agosto, para troca de presidente, vice-presidente e 137 parlamentares.

Segundo o portal El Universo, do Equador, Fernando Villavicencio era o quinto favorito para assumir o cargo no país, com 7,52% dos votos, conforme pesquisa da última terça-feira, 8, do ClickReport.

Eleições antecipadas no Equador

As eleições no país acontecem em 20 de agosto. O atual presidente, Guillermo Lasso, chegou a dissolver a Assembleia Nacional, em maio, com a justificativa de por fim à "crise política grave e comoção interna".

A dissolução gerou eleições antecipadas, e aconteceu durante um julgamento político que tinha como objetivo destituir Lasso do cargo.

Quem é Fernando Villavicencio?

O então candidato à presidência do Equador tinha 59 anos e era jornalista antes de assumir a carreira pública. Foi integrante da Assembleia Nacional, opositora ao atual presidente do país, antes de ela ser dissolvida e presidida pela Comissão de Fiscalização equatoriana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)98175-7158

Visitas: 11753982
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!