noticias Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Mundo

Cantor venezuelano, Ras Sparrow estoura com o seu Reggae Music

Publicada em 27/06/2023 às 17:51h - 3542 visualizações

Washingtton Barbosa / Rede Se Liga


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cantor venezuelano, Ras Sparrow estoura com o seu Reggae Music  Compartilhar a noticia Cantor venezuelano, Ras Sparrow estoura com o seu Reggae Music  Compartilhar a noticia Cantor venezuelano, Ras Sparrow estoura com o seu Reggae Music

Link da Notícia:

Cantor venezuelano, Ras Sparrow estoura com o seu Reggae Music
 (Foto: Reprodução )

Eloy Carrero A.K.A. Ras Sparrow é um músico, cantor, compositor e produtor de reggae e dub. Nascido na Venezuela em 16 de julho de 1976 e criado em Miami, Ras cresceu ouvindo uma grande variedade de gêneros musicais. Ainda adolescente pegou o violão, que se tornou seu principal instrumento musical.

Por ser multi-instrumentista, ele também toca baixo, bateria, teclado e percussão. Também durante a adolescência, Ras começou a se interessar pela gravação de música em um gravador multipista de 4 canais, inspirando nele um profundo interesse pela produção musical.

Durante seus vinte e poucos anos, Ras adotou o reggae como seu estilo musical de escolha, quase imediatamente após experimentar o que ele

explica como um despertar espiritual. Em referência a isso, Ras é conhecido por fazer a declaração: “Eu realmente não escolhi a música reggae, a música reggae me escolheu. Ela me foi dada como uma luz guia durante um período da minha vida que estava cheio de confusão. O reggae tornou-se como um remédio para minha alma, a mensagem edificante e profética, a sincopação motriz do ritmo. Decidi que usaria o talento musical que JAH me deu, para fazer o bem neste mundo, para curar e elevar, mas também como um meio pacífico de protestar contra a opressão e a injustiça”.

O estilo único de reggae de Ras Sparrow vem não apenas do reggae original das raízes jamaicanas e do som dub, mas de uma mistura de

todas as suas influências musicais. Desde seus primeiros anos tocando guitarra junto com discos de blues e rock psicodélico, até o hip-hop e a música latina que ele cresceu ouvindo na Venezuela e em Miami. Ras criou um estilo de som verdadeiramente autêntico que permite que seu trabalho transcenda além do gênero.

Atualmente morando em Santiago do Chile, Ras continua a produzir novo material em seu estúdio de gravação caseiro, sob seu selo independente Ras Sparrow Records. Sua esposa, Mayerlein García A.K.A. La Makeda grava e se apresenta ao lado de seu marido desde 2014.

La Makeda acompanhou Ras em duas turnês incrivelmente bem-sucedidas pelo Brasil em 2015, durante as quais Ras Sparrow e La Makeda foram anunciados como uma dupla e apoiados por bandas locais de reggae brasileiras. Desde então, Ras montou sua própria banda de 5 integrantes, composta pelos melhores músicos venezuelanos de reggae com quem ele ensaia consistentemente para estabelecer e entregar seu som característico durante as apresentações ao vivo.

Alcançando milhões de downloads, visualizações e streams em todo o mundo, Ras Sparrow alcançou reconhecimento internacional no mundo do reggae como artista e produtor musical.

Quando se trata de produção, ele é conhecido por tornar o impossível possível por meio da versatilidade e adaptabilidade. Em 2007, período em que morou na ilha do Havaí, Sparrow gravou, mixou e masterizou seu álbum de estreia, Sovereign People, usando energia solar. Então, em 2013, ele produziu a íntegra de seu segundo álbum, 12 in Digital Dub Mixes, em Caracas, Venezuela, usando apenas um smartphone. Em 2022, Ras lançou o EP instrumental Dub in Stone inspirado por seu profundo amor e respeito pela música dub, gravado e mixado no Dub Ark Studio analógico e digital em Santiago, Chile.

Em 2010, foi lançada Zion Town, música que marcou a formação da efêmera dupla Ras & Queen Sparrow (2010-2013), Zion Town se tornou um hit internacional do reggae (atingindo mais de 30 milhões de visualizações só no YouTube).

Como artista, Ras teve o privilégio de dividir o palco com grandes nomes do reggae como Israel Vibration, Alpha Blondy, Midnite, Groundation, Kymani Marley, Anthony B, Bambu Station, Winston Jarrett, Dezarie, The Wailers, Don Carlos , entre outros.

Ras Sparrow continua sua missão de espalhar música consciente em todo o mundo com a esperança de alcançar o coração e a alma de seus ouvintes e causar um impacto positivo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)98175-7158

Visitas: 11753968
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!