
Conforme garantiu na semana passada, um grupo de professores e funcionários aposentados retornou à Prefeitura nesta segunda-feira (21) em busca de resposta do prefeito João Pedro sobre a previsão de uma data para o pagamento dos precatórios do Fundef a eles.
Acompanhados pela Coordenação da APLB Sindicato, os trabalhadores aposentados estiveram na Secretaria de Finanças e conversaram com o secretário da pasta, Abelardo Neto. O dirigente informou que em virtude da ação “Prefeitura Itinerante”, o prefeito deverá analisar ainda nesta terça-feira (22) ou após o Desfile Cívico de 23 de Julho, o parecer que recebeu de sua equipe jurídica de Salvador.
Após isto, segundo Abelardo, o gestor poderá avaliar se encaminha um projeto de lei à Câmara visando efetivar os pagamentos "pendentes". Com a explicação, o grupo decidiu continuar aguardando mais um tempo, já que não foi analisada a orientação jurídica.
“Ao invés de fazer um protesto durante o desfile de 23 de Julho, houve consenso do grupo em agendar uma nova reunião com o prefeito. E já que a gestão não demonstrou intenção negativa de fazer o pagamento, decidimos seguir juntos nesta luta”, informou a coordenadora Ana Santos.