Uma lista de professores e funcionários com direito a receber Licença Prêmio foi entregue pela APLB Sindicato ao prefeito João Pedro, na reunião da semana passada com o gestor. Ao passar a relação, a Coordenação cobrou que o governo municipal organize um levantamento para evitar maior acúmulo da demanda. Além de realizar a liberação aos poucos, o prefeito se comprometeu a emitir decreto voltado aos interessados em licença pecúnia.
Ficou reafirmada também a necessidade de continuar preenchendo a RDV para solicitar mudança de classe. A explicação é que a Prefeitura enfrenta problemas com a atualização do sistema utilizado. Quanto aos precatórios do Fundef, a APLB alertou que será preciso aumentar o valor, devido ampliação do número de beneficiários.
COZINHA DE ESCOLAS PRECISAM DE REFORMA
Tratando sobre reforma de escolas, a APLB alertou sobre condições ruins de cozinhas muito antigas. Em recente visita, “o próprio Conselho de Alimentação Escolar (CAE), sinalizou necessidade de troca de telas e de fogões em algumas escolas”, lembrou a coordenadora Ana Santos. O gestor garantiu que já está tomando providências para as adequações necessárias.
Outro assunto abordado, foi o quantitativo de cuidadores para estudantes especiais. Apesar do município estar se dedicando à temática, precisa se atentar ao número adequado de profissionais por crianças.