Na tarde deste domingo (16/02/2025), a 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) registrou uma ocorrência de afogamento no Povoado do Vieira, na localidade conhecida como "Prainha", no município de Conceição da Feira. Segundo informações apuradas pela reportagem da Rede Se Liga, a guarnição foi acionada via rádio para averiguar a entrada de uma possível vítima de afogamento na Unidade Hospitalar Maria Teodora Leal. De acordo com os relatos obtidos pela Rede Se Liga, ao chegar ao local, os policiais mantiveram contato com os profissionais de saúde da unidade, incluindo a médica plantonista Dra. Carolina Brandão (CRM 36256/BA). Conforme informado, todos os procedimentos foram realizados com a devida celeridade, mas a vítima, Juraci Ferreira Cazumbá, de 45 anos, já não apresentava sinais vitais.
A vítima, residia na Fazenda Pedrinhas, no Povoado de Boa Vista, em São Gonçalo dos Campos, não portava documentos no momento do ocorrido, sendo identificada posteriormente por sua irmã, Feliciana Ferreira Cazumbá. A ocorrência foi inicialmente registrada como afogamento, mas a causa do óbito, segundo informações obtidas por nossa reportagem junto a uma familiar da vítima, a mesma informou que segundo o laudo pericial constou que o motivo da morte foi em decorrência de um mal súbito provocado por infarto.
O Major Reis, Comandante da 67ª CIPM, concedeu informações à Rede Se Liga e ressaltou que todos detalhes que constam na ocorrência foram seguidos conforme o protocolo, reafirmando o compromisso da corporação com o dever de informar aos cidadãos, bem como a segurança e bem-estar da população.
A Rede Se Liga se solidariza com os familiares e amigos de Juraci Ferreira Cazumbá e lamenta profundamente essa perda