A Riachuelo emitiu, nesta sexta (17/11), um comunicado sobre o caso da vendedora que foi acusada de preconceito com uma criança autista, numa loja da rede localizada na cidade de Feira de Santana, a cerca de 120km de Salvador. Segundo a empresa através de uma rede social com 8 milhões de seguidores, a funcionara foi demitida e o comportamento não condiz com os valores defendidos e praticados pela Riachuelo.
A empresa ainda pediu desculpas para a família e lamentou o episódio. O site Alô Juca ainda não conseguiu falar com a funcionária da loja e o espaço está aberto para esclarecimentos. Veja o comunicado completo da Riachuelo abaixo;
“Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinaria de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.”