noticias887 Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Brasil

TRAGÉDIA: Avião com 62 pessoas cai em cima de casa em Vinhedo (SP), segundo nota da prefeitura local, não há sobreviventes

Duas pessoas estavam na casa mas saíram ilesas

Publicada em 09/08/2024 às 15:37h | Washingtton Barbosa / Rede Se Liga com informações do G1  | 3098 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

TRAGÉDIA: Avião com 62 pessoas cai em cima de casa em Vinhedo (SP), segundo nota da prefeitura local, não há sobreviventes
Área de condomínio onde avião caiu em Vinhedo (SP); 62 pessoas estavam na aeronave  (Foto: Reprodução/TV Globo)


Um avião da Voepass Linhas aéreas, antiga Passaredo, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A Prefeitura de Valinhos informou que não há sobreviventes no desastre aéreo na cidade vizinha, em Vinhedo. A companhia aérea, no entanto, ainda não confirmou a informação.

A Voepass informou que o avião tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

  A Prefeitura de Valinhos (SP),  participa das operações de resgate. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a "Ação Inicial da ocorrência".

O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos. O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

O avião caiu na rua Edueta, altura do número 2.500. Segundo a Defesa Civil, a aeronave caiu em cima de algumas casas.

De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.

Por meio de nota, a Voepass afirmou que “não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”.

A forma em espiral que o ATR-72-500 da Passaredo caiu nesta sexta-feira (9) sugere a ocorrência de um estol —que acontece quando a aeronave perde a sustentação que lhe permite voar—, apontam especialistas.

O estol é uma situação na qual a asa perde completamente a sustentação útil, o que causa a queda brusca do avião.

"Desesperador e assutador, porque eu nunca vi uma cena dessa na minha vida".

Ana Lúcia, tosadora de cães, que mora há 15 anos no condomínio onde a aeronave caiu em Vinhedo, disse que temeu que o avião atingisse sua casa.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Rede Se Liga -  O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (75)98175-7158
Visitas: 11830210
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!